A professora Sandrine Herculano, do Instituto Duarte Lemos, participou, de 29 a 31 de Maio, num Workshop de Desenvolvimento Profissional Europeu eTwinning, em Chantilly, na França.
A acção eTwinning tem como cerne a colaboração pedagógica entre escolas europeias usando a Internet, através da plataforma eTwinning (www.etwinning.net), que disponibiliza apoio, ferramentas e serviços, de forma a facilitar as parcerias em qualquer área disciplinar.
O encontro teve cerca de 80 participantes e dinamizou oficinas com o objectivo aprofundar o conhecimento sobre a geminação electrónica e desenvolver competências em colaboração europeia, usando as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), por exemplo explorando o Podcast e o Photoécrit.
Estas oficinas colocaram professores de diferentes países europeus em rede e a partilhar experiências, que poderão levar à constituição de parcerias inter-escolas europeias. Na sequência do Encontro estão já neste momento a serem estudadas possíveis parcerias com o Instituto Duarte de Lemos, como por exemplo com a França, a Roménia, a Holanda e a Bélgica.
A acção eTwinning tem como cerne a colaboração pedagógica entre escolas europeias usando a Internet, através da plataforma eTwinning (www.etwinning.net), que disponibiliza apoio, ferramentas e serviços, de forma a facilitar as parcerias em qualquer área disciplinar.
O encontro teve cerca de 80 participantes e dinamizou oficinas com o objectivo aprofundar o conhecimento sobre a geminação electrónica e desenvolver competências em colaboração europeia, usando as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), por exemplo explorando o Podcast e o Photoécrit.
Estas oficinas colocaram professores de diferentes países europeus em rede e a partilhar experiências, que poderão levar à constituição de parcerias inter-escolas europeias. Na sequência do Encontro estão já neste momento a serem estudadas possíveis parcerias com o Instituto Duarte de Lemos, como por exemplo com a França, a Roménia, a Holanda e a Bélgica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário