sexta-feira, 12 de outubro de 2007

CONSULTA PÚBLICA DA REVISÃO DA TLEBS


A TLEBS foi adoptada a título de experiência pedagógica, em 2004, como documento de referência para os professores de língua portuguesa. Esta adopção em documento legal previa, desde logo, a sua revisão e actualização, com as recomendações decorrentes do processo de experiência pedagógica.


Enquadrada num conjunto de medidas para o ensino da língua portuguesa, das quais se destacam a Conferência Internacional sobre o Ensino do Português, a revisão dos programas de Língua Portuguesa para o ensino básico, a revisão e a didactização da TLEBS, e de acordo com o determinado pela Portaria n.º 476/2007, de 18 de Abril, apresenta-se a consulta pública a lista de termos e suas definições que consubstanciam a revisão da Terminologia Linguística para os Ensinos Básico e Secundário, efectuada pelo Professor Doutor João Costa e pelo Professor Doutor Vítor Aguiar e Silva.
Os pareceres sobre o documento que se coloca a consulta deverão ser enviados para revisaotlebs@dgidc.min-edu.pt, até ao dia 31 de Dezembro de 2007.

(in página da DGIDC)

Nenhum comentário: