O registo dos Professores no Portal das Escolas, embora sendo um processo simples, tem originado algumas dúvidas. Por conseguinte, divulgamos alguns esclarecimentos relativamente a dois procedimentos:
1- Registo no Portal das Escolas:
1- Registo no Portal das Escolas:
a) Após sete dias sem confirmação do registo de inscrição (pelo requerente), os dados introduzidos são automaticamente apagados do sistema. Nesta situação o docente, que não conseguiu (por algum motivo) efectuar essa confirmação, deverá repetir todo o processo de registo.
b) Todas as situações anómalas devem ser remetidas para o endereço pte@drec.min-edu.pt de modo a que possam ser encaminhadas para o serviço responsável.
2- Certificação de competências TIC – Prazos na plataforma do Portal das Escolas
a) Embora a plataforma para o efeito emita mensagem de prazo expirado, deverá ser dada continuidade ao processo de registo.
b) Quaisquer dúvidas ou anomalias identificadas, devem ser remetidas através do endereço pte@drec.min-edu.pt.
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