segunda-feira, 6 de julho de 2009

COLOCAÇÕES DA PRIMEIRA FASE


"Nesta primeira fase do concurso são colocados cerca de 30 mil professores, entre quadros de escola (QE), quadros de zona pedagógica (QZP) e professores contratados que obtiveram lugar de quadro de agrupamento (QA)", disse o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, em conferência de imprensa hoje em Lisboa.

Segundo Valter Lemos, na segunda fase do concurso, até ao final de Agosto, "deverão ser colocados mais 38 mil professores, provenientes dos QZP e dos professores contratados".Este ano, os docentes são colocados por quatro anos lectivos, quando até ao concurso de 2006 foram colocados por três anos. (...)

O governante realçou que a partir do início do ano escolar e até final de Dezembro "devem ser colocados cerca de 12 mil professores e depois, através da contratação das escolas durante todo o ano, deverão ser contratados cerca de 15 mil professores, um pouco mais do que os que existem neste momento, que são pouco mais de 33 mil".O secretário de Estado sublinhou que, pela primeira vez, todas as escolas do primeiro ciclo têm este ano pelo menos um professor para necessidades de apoio educativo. (...)

Nenhum comentário: