sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DO PROJECTO NIFLAR



29 DE OUTUBRO DE 2010
FACULDADE DE LETRAS
 DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

O projecto NIFLAR tem como principal objectivo contribuir para a inovação no âmbito do ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras, diversificando e enriquecendo quer os contextos de aprendizagem, quer os programas de formação de professores. A integração de tecnologias web no ensino de línguas permite experiências práticas de aprendizagem colaborativa online, criando ambientes de imersão e contribuindo dessa forma para o desenvolvimento de competências interculturais. O projecto trabalhou com dois ambientes de comunicação:
- a comunicação video-web, feita através de uma plataforma que permite que os participantes se vejam e falem uns com os outros, partilhem documentos e elaborem textos conjuntamente;
- os Mundos Virtuais em 3D, espaços virtuais em que os aprendentes podem criar a sua personagem digital e interagir com pessoas de qualquer parte do mundo em situações de comunicação autêntica em sincronia.
O projecto trabalhou com quatro línguas-alvo: espanhol, neerlandês, português e russo.
O NIFLAR quer partilhar as suas experiências, boas práticas e resultados. Daí a realização deste Encontro, destinado a todos aqueles que estão envolvidos no ensino de línguas: professores de todos os níveis de ensino, alunos de 2.º ciclo de formação de professores, membros de associações de professores de línguas, instituições ligadas ao ensino de línguas.
Línguas de trabalho: a principal língua de trabalho será o inglês, mas o espanhol e o português poderão ser também utilizados.
Inscrição através do e-mail niflarpt@gmail.com indicando o nome, a instituição onde trabalha e a área disciplinar ou científica.
Ou enviar para:
Encontro NIFLAR
Maria Isabel Pereira
ILLP - Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
Largo da Porta Férrea
3004 – 530 COIMBRA

A participação é gratuita; contudo, e devido às limitações de espaço, está sujeita a inscrição prévia e confirmação por parte da organização do ENCONTRO. Serão aceites as primeiras 50 inscrições.

Nenhum comentário: