terça-feira, 23 de junho de 2009

TESTES DE SIDA NAS ESCOLAS



Cinco unidades móveis do Instituto Português da Juventude (IPJ) vão a partir de Setembro distribuir preservativos e fazer rastreios ao VIH a jovens dos 12 aos 25 anos em escolas, discotecas e festivais de música, adiantou ao DN Susana Ramos, uma das coordenadoras do projecto. Mas a possibilidade de se fazerem análises de despiste da sida a menores de idade sem o consentimento dos pais não reúne consensos, entre médicos e pais.

"As unidades móveis vão fazer rastreios, baseados na confidencialidade. Um jovem que sinta necessidade pode fazer o rastreio de total confidencialidade sem correr o risco de se cruzar com os pais ou um vizinho", explica Susana Ramos, vice-presidente do IPJ, acrescentando que vão ser organizadas palestras e sessões de esclarecimento. Em Portugal, segundo a Comissão Nacional para o VIH, há 281 infectados até aos 19 anos.(...)

Um comentário:

Anônimo disse...

faço uma pergunta simples, como é que pessoas formadas e com alguma inteligencia pensam numa coisa destas??
pensar nos pontos negativos nao??
se fizessem esses testes nas escola, e houvesse pessoas infectadas como é k essa pessoa iria sair da viatura que provavelmente esta na sua escola??? a chorar com certeza! e como é logico os outros alunos iriam perceber e saber o que aquela pessoa tinha! nao só o distriminavam, como gozavam, e como poderiam mal tratar fisicamente! podendo levar a muitos suicidios de adolescentes!!!