quarta-feira, 21 de julho de 2010

I CONGRESSO INTERNACIONAL - SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO SEXUAL


A Universidade de Aveiro promove, de 11 a 13 de Novembro de 2010, o I Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual: Políticas Educativas, Investigação e Práticas.
Organizado pelo Centro de Investigação Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores - CIDTFF - este Congresso Internacional resulta de uma rede de colaboração entre instituições de Ensino Superior de Portugal e Brasil, da qual fazem parte a Universidade de Aveiro (UA), a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), a Universidade de Lisboa (UL), a Universidade do Minho (UM), a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).
A finalidade que unifica a realização destes congressos - a realizar bianualmente nos dois países - é o estudo da Sexualidade como tema interdisciplinar, com especial incidência nas áreas da Educação Sexual e Promoção da Saúde. Neste quadro, o I CISES centra-se num tema de particular actualidade, atendendo às implicações sociais, científicas e curriculares que envolve. O programa inclui conferências plenárias, mesas redondas, sessões paralelas com comunicação de trabalhos de investigação e relatos de práticas pedagógicas.
As inscrições e o envio de resumos são feitos online no site do congresso, no seguinte endereço: http://www.ua.pt/cidtff/PageText.aspx?id=11399. Há ainda a possibilidade de a inscrição poder ser feita por um, dois ou três dias, sendo o Certificado passado de acordo com a modalidade de participação.

Nenhum comentário: