segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

LIVROS DO PNL PARA AS ESCOLAS DE ÁGUEDA



No passado dia 22 de Janeiro, a Câmara Municipal entregou mais livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) aos quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho de Águeda.
Os livros destinaram-se às bibliotecas dos quatro agrupamentos do concelho: Agrupamento de Escolas de Aguada de Cima, Agrupamento de Escolas de Águeda, Agrupamento de Escolas de Fermentelos e Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga. A cerimónia, classificada como “simbólica e simples”, decorreu, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, e contou com a presença da vereadora da Educação, Elsa Corga, da coordenadora inter-concelhia, Isabel Nina, e de representantes dos quatro agrupamentos de escolas do Concelho.

A vereadora da Cultura e Educação, Elsa Corga, classificou este momento como “simbólico, mas também como um pretexto para este grupo de trabalho se reunir e trocar ideias”. Referiu que “a melhor palavra para definir este grupo de Bibliotecas Escolares é: partilha”, acrescentando que “é notório o progresso desta rede”. Isto explica-se, segundo a autarca, "por termos pessoas nas nossas escolas que vestiram a camisola da Rede da Biblioteca Escolar”. Isabel Nina mostrou-se “muito satisfeita” com a importância deste momento “mesmo sendo um acto tão simbólico, porque mostra o interesse deste grupo e o gosto pelos livros”.

Nenhum comentário: