terça-feira, 29 de setembro de 2009

8º FESTIVAL "O GESTO ORELHUDO"

“O Gesto Orelhudo”

abre com Michel Lauzière

Cine-Teatro São Pedro, ÁGUEDA

sexta-feira, 2 Outubro, 21h30


O músico-inventor Michel Lauzière
http://www.youtube.com/watch?=2OygFxVakkg&feature=related é a estrela da abertura do 8º Festival ‘O Gesto Orelhudo’, na próxima sexta-feira 2 de Outubro, pelas 21h30, no Cine-Teatro São Pedro, em Águeda. O canadiano, que estreia o seu espectáculo em Portugal, desfilará os incríveis números com engenhosos e bizarros instrumentos musicais que o celebrizaram, via internet, por todo o mundo.

A fechar a primeira noite do festival (o espectáculo Floten Tecles foi cancelado), já na Tenda do Espaço d’Orfeu, haverá ainda musicomédia à solta com “Clown in Libertá” (Itália) http://www.youtube.com/watch?v=oEbH2c4jMJE, concerto hilariante à volta das divagações cómicas e inimagináveis acrobacias de três talentosos musiclowns.

No sábado 3 de Outubro, outra grande noite na Tenda, com dose tripla: o extraordinário espectáculo “Poemas Visuales” da Cía. Jordi Bertran http://www.youtube.com/watchv=PWA_RPjaz9Q, os irresistíveis britânicos “The Hot Potato Syncopators” http://www.youtube.com/watch?v=B9U_fMHyUPU e os italianos “Microband”, que regressam a Águeda, depois do seu estrondoso sucesso na última edição do festival. http://www.youtube.com/watch?v=hIGVqqtGkEU
Nos dias 4 e 5 (domingo e segunda feriado) há programação non-stop para público infantil e familiar, com a 1ª edição do Festival i http://www.dorfeu.pt/eventos/i/i_2009/programa_i_2009.htm, em vários espaços da cidade, com a consagrada Companhia do Chapitô, as marionetas do catalão Jordi Bertran, o espectáculo músico-teatral do tubista Sérgio Carolino com a SA Marionetas, o projecto de percussão Crassh, as danças para crianças de Carlos Alves com coros infantis, as novas tecnologias da Miso Music, a excentricidade de Niño Costrini, os chapéus de Oswaldo Maggi, os contos infantis do Pinto Pançudo e ainda, pelas manhãs, duas diferentes propostas artísticas para bebés.

Doses massivas de música, teatro e humor em Águeda, com dois festivais para todos os públicos.



Nenhum comentário: