quarta-feira, 19 de março de 2014

A PRIVACIDADE E A INTIMIDADE





"O direito à privacidade e à dignidade, que tanto custaram a gerações passadas conquistar são, a cada dia que passa, negligenciados, ignorados ou negados. Em nome da segurança, em nome da transparência, em nome sei lá de quê, as instituições que deviam defender esses direitos, procedem inexplicavelmente de modo contrário" 
(Helena Damião, in Blog De Rerum Natura).

     O Centro de Formação Intermunicipal Adolfo Portela (CFIAP) vai realizar uma sessão de formação subordinada ao tema "A privacidade e a intimidade dos alunos e das suas famílias: questões de ordem ética e deontológica", no dia 23 de abril de 2014, pelas 17 horas, no Auditório da Escola Fernando Caldeira, em Águeda.
 
      A sessão vai ser dinamizada pela Professora Doutora Maria Helena Damião, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Esta iniciativa destina-se prioritariamente a diretores de turma, mas também a outros docentes dos ensinos básico e secundário.
 
       A inscrição é gratuita e deve ser feita através do e-mail cfiap@esap.edu.pt indicando o nome completo, grupo de recrutamento e escola onde leciona. As inscrições são consideradas por ordem de chegada dos mails até ao limite de 80 participantes.
 

Nenhum comentário: