quinta-feira, 14 de maio de 2009

PORTUGAL É O PAÍS QUE ESTÁ MAIS TEMPO ONLINE


Portugal, seguido da Itália, é o país com maior número de utilizadores permanentemente ligados à Internet e um em cada cinco portugueses passa mais de cinco horas por dia a navegar, revela um estudo hoje divulgado.
O inquérito - realizado pela consultora SurveyShack a pedido da Microsoft a propósito do lançamento do seu novo browser - foi feito online junto de 6.053 adultos em sete países (Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Itália, Noruega, Suíça e Portugal, com 997 inquiridos) entre 8 e 16 de Abril de 2009.

O estudo conclui que os utilizadores portugueses da Internet não só estão permanentemente ligados, como são também altamente sociais e utilizam a Internet para contactar amigos e familiares, bem como para aceder a notícias e informação.
Mais de um quinto dos utilizadores navega frequentemente em portais de notícias e outros 17 por cento mantêm o contacto com os amigos e familiares através de sites de multimédia social, que são claramente os mais visitados.

Segundo o estudo, Portugal e Itália lideram no tempo despendido online. Três quartos dos utilizadores portugueses (76 por cento) e italianos (73 por cento) da Internet estão ligados à Web em permanência.
Além de revelar que três em cada quatro cibernautas portugueses estão sempre ligados à Web e um quinto (19 por cento) dos inquiridos lusos passa mais de cinco horas online, o estudo demonstra que 14 por cento dos internautas portugueses estabelece ligação à Web mais do que duas vezes por dia e 22 por cento passa uma a duas horas durante uma sessão normal na Internet.
O inquérito indica ainda que 37 por cento dos utilizadores Web portugueses visita "mais de 10 sites durante uma sessão normal de internet e um quarto dos inquiridos acede a entre 5 e 6 sites". (...)


Nenhum comentário: