quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

ARTISTAS DIGITAIS

 

O Concurso Artistas Digitais é uma iniciativa do Centro de Competência entre Mar e Serra (CCEMS) que vai já na sua XXI edição. Este concurso pretende fomentar a utilização criativa das tecnologias na abordagem de atitudes e Valores Universais, de cidadania e do ambiente e tem como destinatários alunos do pré-Escolar e do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico de todo o país.

Nesta edição, organizada em parceria com a Direção-Geral da Educação, propomos o tema ‘Cidades Verdes, Oceanos Azuis’ para todas as categorias do concurso (pré-escolar, 1.º e 2.º ciclos) no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, domínios Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental. Pretendemos promover junto dos alunos mais jovens atitudes e Valores de preservação do meio ambiente e de defesa da natureza, no desafio global de combate às alterações climáticas.

Os educadores, professores e encarregados de educação poderão registar-se e enviar os desenhos dos seus “artistas” até ao final de mês de julho de 2022. Os artistas poderão participar com mais de um desenho digital, elaborado recorrendo a um software de edição de imagem (Paint, Paint.net, Gimp ou outros similares).

O cartaz encontra-se disponível em https://download.ccems.pt/ArtistasDigitais2021_2022.pdf

Mais informações e regulamento podem ser consultadas em: https://artistas.ccems.pt

Nenhum comentário: