terça-feira, 7 de junho de 2011

PRÉMIO PARA PROJECTOS SUSTENTÁVEIS


A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica no Porto apresenta hoje, 6 de Junho, o Prémio Águeda 21 que visa distinguir actividades e projectos que contribuam positivamente para a sustentabilidade do município de Águeda.(...)
Até 15 de Outubro famílias, empresas, associações, escolas e outras entidades podem candidatar-se a este prémio, que fará a distinção entre “Organizações” e “Famílias”. Assim, as duas propostas vencedoras na secção “Organizações” arrecadam um prémio de 2.000 euros. Já o montante atribuído a cada um dos dois planos vencedores ao nível de “Famílias” é de 500 euros cada.
A redução da dependência energética e das emissões de carbono, assim como a protecção dos recursos hídricos e das áreas naturais serão aspectos fundamentais para a decisão final. Simultaneamente, o júri terá em conta as instituições/famílias que apostem na promoção de actividades que aumentem a resiliência local e, sobretudo, que tenham consciência da importância da redução da produção de resíduos, da reutilização e da reciclagem.(...)
(Cienciapt.net)

Nenhum comentário: