segunda-feira, 1 de junho de 2020

FORMAÇÃO CONTÍNUA / AVALIAÇÃO EXTERNA


O CFIAP vai retomar as atividades relacionadas com a formação contínua para pessoal docente (apenas a formação na modalidade de curso de formação) a partir do dia 15 de junho de 2020.
Os docentes selecionados serão contactados por mail, a fim de tomarem conhecimento da nova calendarização, do modo (presencial ou online) e dos locais de realização da formação.


Relativamente aos procedimentos de avaliação externa, os docentes que são avaliados em 2019/2020, sujeitos a observação de aulas, desde que tenham a formação contínua e o processo de observação de aulas concluídos entregam o relatório de autoavaliação até 30 de junho de 2020. O avaliado elabora um relatório de autoavaliação no qual faz uma reflexão sobre a atividade desenvolvida, incluindo a prática letiva. O relatório é entregue nos serviços administrativos do agrupamento/escola do avaliado (1 exemplar) e, ao mesmo tempo, enviado por email ao avaliador externo, com conhecimento ao CFIAP.



Os docentes que não têm a formação contínua exigida ou sem o processo de observação de aulas concluído entregam o  relatório de autoavaliação logo que cumpram ambas as condições, tendo como data limite o final do primeiro período do ano letivo 2020/2021.

A observação de aulas que não foi cumprida e as ações de formação na modalidade de oficina vão ser reagendadas para o 1.º período do próximo ano letivo.




Nenhum comentário: