terça-feira, 15 de setembro de 2009

O CAMINHO DAS LETRAS


O Caminho das Letras é um sítio electrónico criado para estimular a aprendizagem da leitura nos primeiros anos do ensino básico, que foi lançado pelo Ministério da Educação em parceria com o Plano Nacional para o Ensino do Português, o Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas e o Plano Nacional de Leitura.

Esta iniciativa pretende oferecer às crianças a possibilidade de percorrerem um surpreendente universo de imagens, de textos e de sons muito apelativos, que lhes despertem a curiosidade pelas letras, pelas palavras e pelos textos. Quanto aos educadores e às famílias, revela-se um instrumento educativo, que deve ser descoberto em agradável convívio com as crianças, facilitando os primeiros passos no caminho da leitura.

Este projecto-piloto, concebido por uma equipa de especialistas e executado graças à colaboração de artistas plásticos, de actores e de técnicos em investigação e desenvolvimento, pretende ser testado com os alunos dos primeiros anos das escolas do ensino básico.


Nenhum comentário: