sexta-feira, 19 de junho de 2009

1ª FEIRA DO MUNDO RURAL


A 1ª. Feira do Mundo Rural, localizada no Parque dos Abadinhos, em Águeda, foi ontem oficialmente inaugurada pelo presidente da Câmara, Gil Nadais. Mostra cerca de 1600 animais de várias espécies.
O Parque dos Abadinhos transformou-se numa verdadeira quinta rural e é assim que estão presentes cerca de 1600 animais, pertencentes às diversas espécies pecuárias portuguesas como galináceos, palmípedes, outras aves, bovinos Holstein, bovinos raça autóctones, bovinos raça brava, ovinos, caprinos, equinos, asininos, entre outros. Animais que durante a história da agricultura sempre conviveram de perto com o Homem, nas mais diversas funções, desde a sua utilização como meios de trabalho, alimentação ou puro lazer.
O certame tem um espaço dedicado aos mais pequenos, e que tem recebido a presença de várias crianças das escolas do Concelho, aqui estão previstas muitas surpresas e muitos brindes à mistura. Um desses espaços é o “Bar do Leite”, que ensina aos mais pequenos algumas coisas sobre o leite e promove os produtos nacionais.
No dia da inauguração, foi também apresentado o “Movimento Mais PT”, que tem como objectivo lutar pela defesa dos produtos nacionais. Além de toda a temática educativa e cultural, na 1ª. Feira do Mundo Rural pode assistir a provas de arte equestre e ao II Concurso da Raça Holstein Centro, que promete ser o ponto alto da feira.

(In Soberania do Povo)

Nenhum comentário: