segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A URGÊNCIA DE COMUNICAR


O fenómeno das famílias maltratadas pelos filhos, a conquista de terreno dos "pequenos ditadores", o equilíbrio entre a tarefa de educar e os limites do amor. A adopção restrita, a pedopsiquiatria na comunidade, as formas de intervir junto de jovens vítimas de maus-tratos, a sexualidade nas instituições, o direito de participação das crianças. Estes são alguns dos assuntos a abordar no encontro "Eu falo contigo. Fala comigo", que terá lugar a 27 e 28 de Novembro, no auditório da AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas - no número 306 da Rua Álvares Cabral, no Porto.

Javier Urra, autor do best-seller O pequeno ditador e psicólogo forense, que acaba de lançar o livro O que ocultam nossos filhos?, participa no debate numa conferência "A comunicação entre pais e filhos (jovens e adultos)" no dia 28 à tarde.

As reflexões contam ainda com as participações de Alda Mira Coelho, pedopsiquiatra especializada em intervenção junto de jovens em risco, e Laborinho Lúcio, magistrado e ex-ministro da Justiça. O encontro dirige-se a profissionais, estudantes, pais, professores e público em geral. O encontro é organizado pela CrescerSer do Porto e pelo Colégio Barão de Nova Sintra da Santa Casa da Misericórdia do Porto, com a colaboração de Alda Mira Coelho. (...)

Nenhum comentário: