terça-feira, 21 de outubro de 2008

UTILIZAR A INTERNET MELHORA O DESEMPENHO DO CÉREBRO


A utilização da internet estimula os centros do cérebro que controlam a tomada de decisões e o raciocíno complexo, segundo estudos de investigadores da Universidade da Califórnia divulgados pela edição on-online da BBC Brasil, que sublinham que esta até poderá ajudar no combate àquelas mudanças fisiológicas relacionadas com a idade que levam o cérebro a ficar mais lento.

Com o envelhecimento, o cérebro passa por uma série de mudanças, incluindo a redução na actividade celular, o que pode ter impacto no desempenho cerebral. Até agora, acreditava-se que actividades como palavras-cruzadas ajudariam a manter o cérebro activo e também a minimizar o impacto do envelhecimento. O novo estudo sugere que navegar pela internet também pode ser uma dessas actividades.

«Os resultados do estudo são encorajadores. As tecnologias que estão a surgir podem ter efeitos fisiológicos e benefícios potenciais para adultos de meia-idade ou mais velhos», diz o professor Gary Small, que liderou a pesquisa. «As pesquisas na internet envolvem uma complexa actividade cerebral, que pode ajudar a exercitar o cérebro e a melhorar as funções cerebrais», acrescenta.(...)

(In Sapo.pt)

Nenhum comentário: